Eu Vou ....


Eu vou porque você vai estar lá. Se não fosse por isso eu ia dizer que estava cansado, que acordei cedo, que tenho coisa pra fazer, que tenho trabalho atrasado, que estou com visita em casa ou qualquer outra mentirinha besta. Mas você vai e, sendo assim, é claro que eu vou. E como sei que a nossa relação é mais impessoal do que o contato da moça que vende bilhetes de metrô comigo, vou ficar na minha, esperando a chance de alguma chance aparecer.
Vou apanhar minha cerveja, ficar com meus amigos, olhar pros lados como quem está vendo algum conhecido, bebericar devagar e esperar ali, meio rodeando, meio fingindo que não estou nem aí. Mas mesmo de longe, mesmo com gente indo e vindo pra todo lado, eu vou reparar no teu vestido, nas flores que ele tem, na maneira harmoniosa que o roxo combina com o vermelho, que combina com o rosa, que combina com o amarelo, que combina com o azul, que combina com essa psicodelia que cobre teu corpinho juvenil.
Vou ficar pilhado se você conversar com algum cara por muito tempo, vou ficar feliz se você me notar, vou ficar sem ação se vier falar comigo, vou ficar com você a noite inteira se necessário. Teu sorrisinho de criança vai me quebrar no meio, você dançando de olhos fechados vai me tirar do centro e no fim de tudo a verdade é que tudo de você me tira de algum lugar e me joga pra bem longe. Mas eu quero ficar, sempre vou querer ficar, se você estiver.
E se no fim da noite o sol vier antes de alguma coisa acontecer, tudo bem, paciência, às vezes é assim. Eu, petrificado pra qualquer assanhamento que vá além de um “oi”zinho com um abraço mais apertado, vou ver você ir embora, entrar no carro e cair no mundo com teu passinho black, teu vestido de todas as cores, teu risinho inocente e a pele da cor que tem que ter. Tem vezes que a malandragem vem e domina, tem vezes que ela vai fumar um cigarro lá fora e demora demais pra voltar, e é bem quando você resolve aparecer.
Mas eu vou, mesmo assim eu vou. Se você vai estar lá, mesmo que seja só pra olhar, só pra sorrir quando o olhar se cruzar, só pra te oferecer o perfume do meu pescoço no abraço de “tchau”, já vale. É hoje, vai ser hoje! Tem festa, vai estar todo mundo e vamos, eu e minha cerveja, tentar lançar o melhor olhar de sinceridade e sentimento, porque da boca não vai sair nada bom. Mas eu vou!

Daniel Braz
http://memoriasutopicas.wordpress.com/2011/12/23/voce-vai-entao-eu-vou/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí !!!!