Solteira mal resolvida. Procura-se.


Eu sou a pessoa mais mal resolvida que eu conheço no mundo.
Não fosse a inconstância que num momento me faz pensar que eu nunca mais na vida vou transar com meu ex namorado, por quem eu me apaixonei um dia, e no momento seguinte me leva a planejar um de sexo, com ele.(o barzinho apenas para disfarçar a real intenção, óbvio), haveria ainda o que chamo carinhosamente de estabilidade emocional latente, uma espécie de distúrbio pós moderno. Certeza que Dráuzio Varela confirmaria, nessas palavras, caso a doença existisse mesmo.
Eu não sei o que eu quero.
E nem o clichê do "mas sei o que eu não quero", rola no meu caso.
Não sei nem uma, nem outra coisa.
Aliás, não sei de porra nenhuma ultimamente e antigamente.
É um verbo próprio, impróprio, definido e indefinido, tudo ao mesmo tempo. Não há semântica que explique.
Há uma mistura plena de tempos, pretérito, perfeito, mais que perfeito, imperfeito. Junta-se o presente, o do subjuntivo e o outro que eu já também não sei, e o futuro.
E eu fico ali, parada no meio de tanta gramática, tentando entender esse meu talento nato pra pessoas complicadas.
Eu estou solteira.
Mas é como se nunca estivesse.
Por que moro com todos os meus fantasmas e todo dia antes de dormir eu abro o armário, eu olho embaixo da cama, até naquela caixa de quinquilharia eu mexo todo santo dia, só pra ter certeza se todos eles estão lá. Seria impossível dormir sem um deles.
E no exato momento que alguém entra na minha vida, o que não é comum, vira fantasma, eu boto numa prateleira qualquer e todo dia antes de dormir vou lá, pra ter certeza se ele não aprendeu a voar, a passar pela porta, ou qualquer outra artimanha do ghost.
Não , não. Todas minhas caixas, meus armários, e a parte debaixo da minha cama são muito bem trancadas.
Às vezes penso que uma hora dessas não vai caber mais nada lá. (o lá é aqui)
Mas essa multidão toda me dá segurança.
Uma segurança mórbida mas mé dá.
Ninguém pode me machucar, me magoar, me deixar triste.
Eu tenho meus fantasmas, que são só meus.
E estão ali, dia após dia, de braços abertos


* Obs : E isso continuará assim ... até um dia que alguém fizer realmente a diferença ... =)


( Perfeito...

enquanto ele não chegar


deixe a porta semi-aberta. a luz acesa e os chinelos ao pé da cama. faça uma cópia das chaves extra e uma dieta louca. vá ao cabeleireiro. à ginecologista. à padaria. arrume seu armário. uma boa lingerie. e seu coração em pedaços. permita-se ler um texto longo num dia curto e apaixonar-se de novo (por você). aproveite o domingo pra ler ou pra fazer coisas de mulherzinha. caia na balada com suas amigas ou na cama com seu melhor trapo e vários travesseiros. desfrute de boas companhias ou simplesmente dos prazeres da vida.


Palavras até me conquistam temporariamente..Mas atitudes me ganham ou me perdem para sempre.

h viana

Um comentário:

  1. Me identifiquei muito com seu blog, assim fiquei ainda mais inspirada em criar o meu, sempre tive vontade porem não sei bem como administrar o msm. Gostaria que me desse algumas dicas.
    Desde já agrdeço!

    ResponderExcluir

Comenta aí !!!!