Como é que não deu certo?


Ainda me surpreendo quando alguém diz: "Ah, namorei o fulano 7 anos, mas não deu certo". Puta que pariu! É claro que deu, por sete anos, e quando não deu, cada um seguiu sua vida, como deve ser.
Tá, tá bom, pode até ser que nos últimos tempos não estivesse tão bacana assim, mas pô, daí a dizer que não deu certo é uma outra história.
É como jogar anos e anos de paciência, dedicação, dessa coisa de ceder em prol do relacionamento, tudo na lixeira "dos amores que não deram certo". Isso é uma grande idiotice. Todo amor dá certo. Toda relação ensina alguma coisa. Se tudo que foi vivido foi ruim demais, causou dor, mesmo se foi um relacionamento patético, onde você se humilhou por que tava apaixonada/o e não via o quão idiota era aquele cidadão, ainda assim foi bom. Aprende-se o que não fazer.
Todos os meus relacionamentos foram incríveis. Mesmo aqueles que duraram uma noite, contrastando com o nome dos filhos que eu passei o dia todo pensando, afinal, eu tinha pra mim que daria casamento.
Hoje por exemplo, eu jamais faria a cena da porta. Não sabe qual a cena da porta? Puts! Ninguém pode dizer que viveu um relacionamento sem a cena da porta. Aquela em que a outra parte diz adeus e você se põe a chorar, deslizando bem devagarzinho pela porta, até sentar no chão, jogada as traças, coisa habitual nos dramalhões das oito.
A minha cena da porta, no caso, foi adaptada a escada. Chorei hooooooooooooras na escada do prédio, agarrada a um caderno escolar. Eu chorava, olhava pra ele, Olhava pra ele, chorava mais. Cena linda. Os vizinhos devem ter ficado súuuuuuuuuuuuper contente. Certeza que se tivesse o telefone do cidadão responsável por tanta lágrima teriam ligado e implorado pra ele voltar, afinal, alguém no predio precisava dormir. (Lembro que uma velhinha desceu a escada no dia e o meu estado devia ser tão lamentável que ela não teve nem coragem de oferecer ajuda!)
Hoje também mudou meu conceito sobre término. Eu acreditava piamente que você pode ser amiga do seu ex. Aliás, tentei muito isso (com todos eles), por anos. Mas não pode. Não dá. É incompatível. Eu tenho tesão por todos eles. Não posso ser amiga de uma pessoa que eu tenho tesão. Não mesmo. Invariavelmente os sorvetes, os cafés e os encontros casuais na fila do mercado acabaram em sexo. Muito sexo. Todo sexo do universo. Isso não é amizade. é putaria. Eu posso gostar deles, ajudá-los, bater papo se encontrar. Posso até transar (confesso que transar com ex é interessante, principalmente se você está mais gostosa do que no legado deles) Mas amiga? Esquece, nunca mais direi que sou amiga de um deles.
Muita coisa muda.
A gente aprende que nem sempre é bom ser civilizado.
A gente desaprende, às vezes, que o melhor seria pedir perdão.
Mas dizer que não deu certo?
Muita falta de criatividade não?

Um comentário:

  1. Anônimo12:27

    Ameeeeei! hahahah, ser amiga realmente não dá. É incompatível.

    ResponderExcluir

Comenta aí !!!!