Clarice lispector

E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar.(Frases e Pensamentos de Clarice Lispector)

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.

Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas - continuarei a escrever(Frases e Pensamentos de Clarice Lispector)

Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada.(Frases e Pensamentos de Clarice Lispector)

Eu te odeio', disse ela para um homem cujo crime único era o de não amá-la. Eu te odeio, disse muito apressada. Mas não sabia sequer como se fazia. Como cavar na terra até encontrar a água negra, como abrir passagem na terra dura e chegar jamais a si mesma?..(Frases e Pensamentos de Clarice Lispector)

Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa. (Frases e Pensamentos de Clarice Lispector)

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. (Frases e Pensamentos de Clarice Lispector)

Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.(Frases e Pensamentos de Clarice Lispector)

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil...(Frases e Pensamentos de Clarice Lispector)

Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós...(Frases e Pensamentos de Clarice Lispector)

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida...(Frases e Pensamentos de Clarice Lispector)

Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade


É tarde demais...

Sou como vc me vê
Posso ser leve como uma brisa,
ou forte como uma ventania,

Por não estarem distraídos(Frases e Pensamentos de Clarice Lispector)

Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que, por admiração, se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque - a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras - e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos! Até que tudo se transformou em não. Tudo se transformou em não quando eles quiseram essa mesma alegria deles. Então a grande dança dos erros. O cerimonial das palavras desacertadas. Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que, estava ali, no entanto. No entanto ele que estava ali. Tudo errou, e havia a grande poeira das ruas, e quanto mais erravam, mais com aspereza queriam, sem um sorriso. Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram. Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem mais distraídos.



depende de quando, e como vc me vê passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí !!!!