Uma carta de amor

1º carta::

Minha querida Catherine,
Sinto a tua falta, meu amor, como sempre, mas hoje é particularmente difícil porque o oceano tem estado a cantar para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.Quase consigo sentir-te a meu lado enquanto escrevo esta carta, e consigo cheirar o aroma de flores silvestres que me faz sempre lembrar de ti.Mas neste momento, essas coisas não me dão qualquer prazer.As tuas visitas têm sido menos frequentes, e por vezes sinto como se a maior parte do que sou estivesse lentamente a dissipar-se.
Estou a tentar, ainda assim.À noite qndo estou sozinho, chamo por ti, e sempre que a minha dor parece se maior, encontras constantemente maneira de voltar pra mim.Ontem à noite, nos meu sonhos, vi-te no portão perto de Wrightsville Beach.O vento soprava através do teu cabelo e os teus olhos retinha, a luz pálida do sol que se desvanecia.Fico espantado qndo te vejo encostada ao parapeito.Tu és bela, penso, enquanto te vejo, uma visão que nunca consigo encontrar em mais ninguém.Começo a andar lentamente na tua direção e qndo, finalmente, te voltas para mim, reparo que outros têm estado a observar-te também."conhece-lá?" perguntam-me em sussurros invejosos, e enquanto sorris para mim, respondo simplesmente com a verdade."melhor do que meu próprio coração"
Paro qndo chego perto de ti e envolvo-te nos meu braços.Anseio por esse momento mais do que qualquer outro.É a razão da minha vida, e qndo tu retribuis o meu abraço, eu entrego-me a esse momento, em paz mais uma vez.
Levanto a mão e toco suavemente na tua face e tu inclinas a cabeça e fecha os olhos.As minhas mãos são ásperas e a tua pele é macia, e interrogo-me durante um momento se vais afastar-te, mas claro que não o fazes.Nunca o fizeste, e é em alturas como esta eu sei qual é o meu objetivo na vida.
Estou aki p/ amar,p/ te segurar nos meu braços,p/ te proteger.Estou aki p/ aprender contigo e p/ receber o teu amor em troca.Estou aki pq não existe outro sítio onde possa estar.
Mas depois,como sempre, a neblina começa a formar-se enquanto permanecemos juntos um do outro.É um nevoeiro distante que nasce do horizonte, e descubro que começo a ficar com medo à medida que ele se aproxima.Ele insinua-se lentamente, envolvendo o mundo à nossa volta,cercando-nos como que p/ evitar que fujamos.Como uma nuvem rolante,cobre tudo, fechando, ate mais nada restar senão nós os dois.
Sinto a minha garganta a começar a fechar e os meus olhos a encherem-se de lágrimas pq sei que são horas de partires.O olhar que lanças nakele momento persegue-me.Sinto a tua tristeza e a minha própria solidão, e a dor no meu coração, que permanecera silenciosa só por um pekeno intervalo de tempo, torna-se mais forte qndo tu me soltas.E então estendes os braços e dás uns passos p/ trás, desaparecendo no nevoeiro pq ele é o teu lugar e não o meu.Anseio por ir contigo, mas a tua única resposta é abanares a cabeça pq ambos sabemos que é impossivel.
E eu assisto com o coração a partir-se enquanto desapareces lentamente.Dou comigo a esforçar-me por lembrar tudo acerca dakele momento, tudo acerca de ti.Mas depressa, sempre demasiado depressa, a tua imagem desaparece e o nevoeiro recua p/ o seu lugar longíquo e eu fico sozinho no pontão e não me importo com que os outros pensam qndo baixo a cabeça e choro e choro e choro.
Garrett...

A segunda carta

6 de março de 1994
Minha querida Catherine
Onde está você? E por que fomos forçados a nos separar?
Não tenho a resposta para estas perguntas, por mais que me esforce para compreender. A razão é muito simples, mas minha mente se recusa a aceita-la. Sou devorado pela ansiedade durante todas as horas em que estou acordado. Sem você, estou perdido. Sem você não tenho alma, sou um vagabundo sem lar, um pássaro solitário voando para lugar nenhum.
Tento me lembrar de como éramos no passado,sentindo a brisa no convés do Happenstance. Você se recorda do tempo em que trabalhamos juntos nele? Nós nos tornamos uma parte do oceano enquanto o reconstruíamos, porque sabíamos que o mar era o responsável por nossa aproximação. Durante a noite, sigrávamos as aguas escuras e eu contemplava maravilhado a sua beleza iluminada pelo luar. Eu olhava para você com fascinação, porque sabia, do fundo do meu coração, que estaríamos juntos para sempre. Nosso destino era estarmos sempre juntos.Mas agora, só em minha casa, começo a perceber que o destino tanto pode ferir quanto abençoar uma pessoa. Surpreendo-me a perguntar por quê,em meio a tantas pessoas que existem no mundo, tantas que eu poderia ter amado, tinha de me apaixonar justamente por alguém que eu estava destinado a perder.
Garrett

Terceira carta

25 de setembro de 1995
Querida Catherine,
Já se passou um mês desde que lhe escrevi, mas parece um ano. A vida passa hoje diante de mim como uma paisagem na janela de um carro. Não sei para onde estou indo, nem quando chegarei. Nem mesmo o trabalho alivia essa dor. Posso estar mergulhando por puro prazer, ou então ensinando outras pessoas, mas quando volto par a loja, ela parece vazia sem você. Confiro os estoques como sempre fiz, envio os pedidos como sempre; mas ainda hoje me flagro de vez em quando chamando seu nome.
Sem você em meus braços, eu sinto a minha alma vazia. Surpreendo a mim mesmo examinando os rostos numa multidão, à procura do seu. Sei que é impossível, mas não posso evitar. Certa vez, nós conversamos sobre o que aconteceria se um dia as circuntâncias nos separassem; Mas eu não posso manter a promessa que fiz a você naquela noite. Sinto muito querida, mas nunca vai haver outra pessoa em seu lugar. Você é só você, foi sempre a única que eu quis,e, agora que você se foi, não quero encontrar mais ninguém. "Até que a morte nos separe" foram as palavras que murmuramos na igreja, e hoje eu acredito que essas palavras continuarão verdadeiras até o dia em que eu também for levado deste mundo.
Garrett

Carta de catherine para Garrett


Para todos os barcos no mar, e todos os portos de escala. Para toda minha família, todos os amigos e estranhos.
Essa é uma menságem e uma prece.
a menságem é que minhas viagens me ensinaram uma grande verdade,eu já tinha o que todos procuram, e poucos encontram. A única pessoa no mundo que nasci para amar eternamente. uma pessoa como eu. dos outer banks, e do mistério do atlântico azul. uma pessoa rica de pequenos tesouros, que venceu e aprendeu sozinha. Um porto onde me sinto sempre em casa, e nenhum vento, problema, ou mesmo a morte pode derrubar essa casa. A prece é para que todos possam conhecer esse amor e ser curados por ele, se minha prece for ouvida, será apagada toda a culpa e todo o arrependimento. e o ódio terá fim. Por favor Deus. amém...

Carta de garrett para catherine

Querida Catherine:
Minha vida começou quando a conheci,e pensei que tinha acabado quando falhei em salvá-la. Pensei que me agarrar a sua memória nos manteria vivos. Mas eu estava errado. Theresa me mostrou que se eu fosse corajoso o bastante para abrir o coração poderia voltar a amar, por maior que fosse a minha dor, ela me fez perceber que eu estava vivendo pela metade, isso me assustou e machucou. Só percebi quanto precisava dela na noite em que ela partiu.
Quando o avião decolou, senti algo se romper dentro de mim, e eu soube eu deveria te-la impedido, eu deveria ter ido com ela. Amanhã vou velejar até o ponto onde venta, para lhe dar adeus. Depois vou atrás desta mulher, ver se conquisto seu coração.
Sei que você vai me abençoar, e abençoar a todos nós.
se eu não conseguir, ainda será uma benção. Pois tive o privilégio de amar duas vezes na vida. Ela me propiciou isso. E, se eu disser que a amo tanto quanto te amei, você vai entender tudo.
Descanse em paz, meu amor.
Garrett.

Carta de garrett para theresa

Querida Theresa:
Você me perdoará um dia?
Neste mundo que nunca consegui compreender, os ventos do destino sopram quando menos esperamos. Ás vezes, têm a força de um furacão, ás vezes mal roçam nosso rosto. Mas a existência deles não pode ser negada, porque tantas vezes eles nos trazem um futuro que é impossivel ignorar. Você, minha querida, foi um desses ventos que não consegui prever, e soprou com muito mais força do que eu imaginava ser possível. Você é o meu destino.
eu estava errado, muito errado, ao ignorar algo óbvio, e peço seu perdão.Como um viajante demasiado cauteloso, tentei me proteger do vento e acabei perdendo minha alma. Fui um idiota em ignorar o meu destino, mas mesmo os idiotas tem sentimentos e agora percebo que você é a coisa mais importante que tenho na vida.
Nos últimos meses, cometi mais erros do que os que os outros podem cometer durante a vida inteira. Eu estava errado em agir como agi quando encontrei as cartas, assim como estava errado em esconder a verdade sobre o que estava acontecendo em relação ao passado. mas acima de tudo, estava errado em negar o que era claro em meu coração: que não posso viver sem você.
Meu desjo mais profundo é que você me dê mais uma chance.
Como já deve ter adivinhado, tenho a esperança de que esta garrafa tenah um poder mágico, como já teve antes, e possa de alguma maneira nos aproximar de novo.
Nos primeiros dias depois de sua partida, quis acreditar que poderia seguir vivendo minha vida como sempre vivera. Mas não pude. Todas as vezes que via o sol se pôr, pensava em você e no tempo maravilhoso que passamos juntos. Em meu coração, tinha consciência de que minha vida nunca mais seria a mesma. Eu a queria de volta, mas ao mesmo tempo, todas as vezes que pensava em você, me lembrava de suas palavras na última vez que conversamos, dizendo que não importa o quanto eu a ame, pois nossa união não será possível a menos que nós dois tenhamos tenhamos certeza de que eu poderei me dedicar inteiramente ao futuro à nossa frente.
Continuei a ser torturado por esses pensamentos até a noite passada, quando a resposta finalmente me foi dada.
Em meu sonho, estava na praia com catherine, no mesmo local para onde levei você depois daquele nosso almoço no Hank's. Os raios do sol eram refletidos pela areia da praia. Nós caminhávamos devagar, lado a lado, e ela escutava com muita atenção enquanto lhe falava sobre você, sobre nós dois, sobre o tempo maravilhoso que passamos juntos. Depois de alguma hesitação, admiti que estava apaixonado por você, mas me sentia culpado. Ela nada comentou de imediato, mas continuou andando, até que se virou e perguntou:
-Por que se sente culpado?
-Por sua causa.
Ao ouvir a minha resposta, ela sorriu para mim com uma expressão divertida, cheia de paciência, como fazia quando estávamos juntos. Acariciou meu rosto e disse:
-Oh, Garrett... E quem você acha que levou a garrafa até ela?
Quando acordei, senti-me vazio e solitário. o sonho me fez sofrer, por causa de tudo que eu havia feito a nós dois, e comecei a chorar. Quando consegui me acalmar, escrevi duas cartas: esta que você lê agora e outra para catherine, na qual por fim consegui lhe dizer adeus. Hoje embarco no Happenstance para mandar-lhe esta carta, como mandei as outras. Será a última. Catherine, ao seu modo, me disse para continuar minha vida e decidi escutá-la. decidi não apenas escutar suas palavras,mas também os impulsos do meu coração, que me leva até você.
Theresa, meu amor, sinto muito, sinto tanto tê-la magoado.
Sigo para Boston semana que vem, na esperança de encontrar um modo de obter seu perdão.
amo você, theresa, e sempre amarei. estou cansado de viver sozinho. vejo crianças rindo e gritando enquanto brincam na areia e percebo que quero ter filhos com você. Quero ver Kevin tornar-se um homem. Quero mudar para Boston, se você me pedir, porque não posso continuar aqui. estou doente e triste sem você. estou sentado na cozinha, rezando para que me deixe voltar e ficar ao seu lado, desta vez para sempre.
Garrett

Carta de Theresa para Garrett

Meu querido,
Um ano se passou desde o dia que estive com seu pai na cozinha de sua casa. Agora é tarde da noite e, embora as palavras me cheguem com dificuldade, sinto que é hora de finalmente responder a sua pergunta.
Claro que o perdôo.Pedôo agora e já o perdoei no momento em que li sua carta. Meu coração não me deixa escolha. Abandonar você uma vez já foi duro o bastante; fazê-lo novamente seria impossível. Eu o amei demais para deixá-lo escapar de mim outra vez. embora eu ainda sofra muito pensando em tudo que poderia ter havido, ainda sou grata pelo fato de você ter surgido na minha vida, mesmo que por um tempo tão curto. No começo, imaginei imaginei que algo tinha nos aproximado para que eu pudesse ajudá-lo a atravessar aquela fase tão dolorosa. Agora, um ano depois, começo a acreditar que foi justamente o contrário.
Por ironia, estou agora na mesma situação em que você estava quando nos encontramos pela primeira vez. Luto contra o fantasma de alguém que amei e perdi. Às vezes, a dor é insuportável; ainda que eu saiba que jamais vamos nos ver novamente, uma parte de mim insiste em ficar presa a você para sempre. Seria fácil para mim agir desse modo, pois amar outra pessoa poderia macular as recordações que guardo de você. Mas é justamente este o paradoxo: mesmo sentindo tanto a sua falta, é por sua causa que eu não receio o futuro. Porque você foi capaz de se apaixonar por mim e me ensinou que é possível seguir em frente na vida.
Nesse instante, creio que ainda não estou pronta, mas tenho esperanças de que chegará o dia em que minha tristeza cederá a algum sentimento belo. Você me dá forças para continuar.
Você vai estar sempre comigo. Quando escuto o oceano, é sua voz que me sussurra. Quando a brisa do mar acaricia meu rosto, sinto que seu espírito está por perto.
Isto não é um adeus, meu querido: é um agradecimento.
Obrigada por ter aparecido em minha vida e me trazido tanta alegria. obrigada por me amar e por aceitar o amor que lhe dei em troca.
Obrigada por tantas recordações que guardarei comigo para sempre. mas acima de tudo, obrigada por me mostrar que chegará um dia em que poderei seguir em frente mais uma vez.
Eu te amo.

5 comentários:

  1. Olá!

    Adorei! Dei uma fuçada nos seus arquivos e me gostei muito dos seus textos!

    Passarei por aqui mais vezes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:57

    Eu li esse livro é muito triste e muito lindo
    amei mesmo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:30

    eu desistiria da eternidade para tocar em vc... você é o mais perto do céu que eu posso chegar...

    bjs, vc um tipo de mulher rara, e o coração de uma mulher e como um instrumento, depende de quem tocar.
    eu queria ter a honra de ser o seu musico.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:00

    Qual e o nome desse livro?
    Por favor me responda que divulgarei o Blog.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. São palavras extremamente tocantes que me obrigaram a comentar. Adimiro muito essas palavras de dor que enfatizam tão bem os sentimentos dos pesonagens e llustram a alma do livro. Excepcional.

    ResponderExcluir

Comenta aí !!!!