Complexo

http://memoriasutopicas.wordpress.com/


Isso é uma verdadeira declaração para uma mulher .... estou apaixonada pelos textos de Daniel Braz .... perfeitos.
Vai saber quando é que você vai parar com essa mania de comer unhas, ou de cutucar as espinhas que nascem, ou de tentar cortar a própria franja depois do banho. Quando você vai parar de estragar a menina perfeita por quem me apaixonei? Não ligo pro seu peso, você nunca engorda demais, nem emagrece violentamente. Tanto faz se ganhou dois quilos, ou perdeu três, se estiver usando as mesmas roupas. Eu gosto tanto das roupas que você usa. É como se fossem feitas para você, para o teu corpo, mesmo com mais ou menos quilos.
Vai saber quando é que você vai largar essa ideia idiota de colocar silicone. Esse teu peitinho é tão na medida para mim, para o meu abraço, para a minha mão, minha boca, meu olhar. Quer aumentar o quê? Não precisa mexer, nem tirar, nem pôr. Gosto quando você está magra e seca, linda na medida, com os peitos do tamanho que você não gostaria que fossem, mas que me ganham mesmo assim. Gosto também quando você está na TPM, estressada pra caralho, e me usa só pra sexo e pra carregar as compras. Tira a roupa, puta da vida e os peitos inchados parecem até de outra mulher, mas, mesmo assim, ainda ficam perfeitos em você.
Vai saber quando é que você vai parar de falar da sua bunda. Eu AMO a sua bunda, meu deus! E foda-se se tem celulite, se tem umas estriazinhas do lado da cintura, são tão poucas, tão discretas, tão delicadas que até parecem enfeite. E, afinal, que mulher não tem isso? Nunca vi uma bunda lisa de verdade, nem mesmo das modelos que vira e mexe eu encontro nos estúdios da vida. Elas são lindas, mas não são perfeitas. Você, para mim, é bem melhor, porque além de ser tão linda quanto, tem meu número, meu molde, minha manha, então é perfeita. Ao menos para mim!
Vai saber até quando você vai reclamar do seu cabelo. É lindo o seu cabelo, até preso num coque vagaba seguro por um lápis amarelo nº2. Acho lindo como muda de cor no sol, como balança com qualquer ventinho, como ganha vida própria quando a janela do carro está aberta, ou como é facilmente moldável a qualquer situação, de pool party a casamento da filha do governador. Seu cabelo é a sereia dos meus dedos, que se enrolam e se perdem quando a gente também já está enrolado e perdido. Eu gosto de puxar o seu cabelo quando a gente está junto porque sinto como se uma parte da sua selvageria passasse para mim nesses momentos.
Na verdade eu não sei quando nada disso vai acontecer. Vai saber se vai acontecer um dia, se você vai entender que é linda como é, que não precisa mudar, nem mesmo melhorar o que já é bom, porque com isso eu teria ciumes demais. É perfeita para mim porque é o que eu gosto, sem ligar para padrões, nem rótulos, nem propagandas e seriados de TV. Gosto de você com todos os defeitinhos, com todas as manias horríveis e irritantes. Gosto até desse seu complexo de inferioridade sutil, que sabe que não é tudo isso, mas gosta de forçar a barra para ouvir um elogio gratuito no fim de tudo. Gosto de tudo, tudo que vem de você!

Só porque é meu aniversário

Eu ia te querer de qualquer jeito, não importa. Tento esconder, mas na verdade te quero todo dia, com chuva ou com sol, com grana no bolso ou duro e fodido. Só que hoje eu quero mais! Hoje eu quero a sua melhor risada diante de algo ridículo e bobo, quero seus olhos brilhando pra alguma coisa nova, sua atenção para um filme novo, uma obra prima de algum artista que a gente não conhece e quero, principalmente, sua mão agarrada na minha, com os dedos entrelaçados, se roçando, suando no calor, se amarrando e agarrando uns nos outros, tipo uma mini-suruba das mãos enquanto a gente banca o casal bonitinho.
Quero ver a cidade do alto abraçado à sua cintura, sentindo o vento na cara, vento até demais, a julgar pelo comportamento agressivo dos teus cabelos. Mas não importa. Eu vou apertar os olhos para enxergar até onde a vista alcança e aproveitar o melhor perfume do mundo vindo do seu pescoço, me acariciando os sentidos e me fazendo acreditar que um dia disso seria melhor que a eternidade sem nunca ter sentido coisa igual. Eu me abalaria pelo seu perfume até num dia de chuva, ou de frio extremo, de bode com o tédio e sem nada incrível acontecendo da janela. Me abalaria de qualquer jeito, só que hoje é mais forte.
Quero achar graça da sua boca suja de molho de tomate e da sua falta de habilidade para comer macarrão. Quero ouvir os seus comentários interessados na decoração do restaurante, na sua braveza egoísta reclamando do comportamento do garçom e do seu instinto infantil de sempre querer a sobremesa e fazer questão de dizer “nossa, vou até abrir o botão da calça porque comi de mais, meu deus”, mesmo sendo magra do corpo perfeito. Eu acharia graça de você em qualquer situação, até mesmo sem a decoração, sem o molho de tomate, sem o macarrão e sem a barriga cheia. Acharia graça de qualquer jeito, mas hoje acho mais.
De noite, depois do dia perfeito, quero ler teu braile liso nesses milhares de centímetros de pele que cobrem esse corpinho lindo que você tem. Quero te ler de olhos fechados, com as cortinas abertas pra rua e o relógio sem a menor vontade de acelerar. Sinto que com você meu corpo desobedece, é como se quando você chegasse perto ele soubesse quem realmente manda e parasse de me obedecer. Quando a gente fica junto é como se eu ficasse inerte recebendo estímulos e realizando tarefas que meu corpo acha prudente realizar, mas que eu não escolhi. Eu me rendo a você de qualquer jeito, em qualquer momento, mas hoje serei voyeur do meu próprio prazer.
Eu te quero todo dia, mesmo que não tenha nada para te dizer, ou nada para oferecer além do tédio a dois. Não sinto vontade de ver ninguém assim como sinto de ver você, mesmo que seja em foto, para imaginar teu som, aonde você estava, o que estava fazendo, onde estava indo. Te quero quando estou com problemas, para poder contar com essa sua mente brilhante e criativa. Te quero quando estou feliz e preciso dividir com alguém que vai saber usar o máximo da minha alegria. Te quero porque você é linda, gostosa, perfeita e porque, mesmo que negue, nós dois sabemos que você é a outra metade do meu quebra-cabeças. Mas hoje eu te quero de presente, de bandeja, de corpo e alma, te quero completa e exclusiva. Te quero assim só porque é meu aniversário e o mundo não tem nada melhor para me dar do que o seu calor perto de mim.

“Nós somos uma música do Legião Urbana. Estamos ‘suspensos, perdidos no Espaço’, até tudo se acertar de novo.” Ela.

http://memoriasutopicas.wordpress.com/2011/12/12/so-porque-e-meu-aniversario/

Histórico

Não faz muito sentido eu chegar de mansinho falar uma porção ou duas de coisas legais pra você, sorrir calmo e esperar que você vá se apaixonar por mim. Existe tanta coisa rolando sem eu saber, tanto sentimento escondido. É mais fácil virar seu psicólogo do que seu amor. Ao menos acho que com psicólogos você ainda não se decepcionou, em compensação, com caras que surgem assim como eu surgi, incontáveis vezes de noites encharcando o travesseiro.
Meninas como você me fazem perceber que não existe fórmula da conquista. Na verdade, a própria palavra “conquista” já é meio forte demais. Afinal, quem conquista toma para si, mas você não é um objeto que tem donos. Sendo assim, decidi te olhar, assim de longe, só para entender o que é que eu estou fazendo com você, com a sua vida, com o seu amor e a sua paz de espírito. Quero causar o menor estrago possível, considerando as chances de eu fazer uma merda sem querer.
Esse teu jeito displicente de deixar a porta da tua vida aberta pra quem quiser entrar me deixa um pouco perturbado. Fico imaginando quantos outros não tentaram o que eu estou tentando. Quantos deles não fizeram a coisa errada, a escolha errada, tudo errado. Não é muito inteligente querer entender uma mulher sem saber alguma coisa sobre o passado que a formou. E esse é o segredo do milênio que esses teus olhos impressionantes me trouxeram.
Não dá para negar o histórico. É fundamental lembrar que, quando conhecemos alguém, ela já conheceu centenas de outras pessoas antes e, muito provavelmente, enquanto estreita laços com a gente, faz o mesmo com mais quatro ou cinco fulanos novos como nós. A novidade de gente na nossa vida é sedutora e mente quem diz que gerencia um amor de cada vez. Todo mundo tem um amor antigo mal resolvido, uma história que poderia ficar séria se os dois fossem mais corajosos, um outro rolo com o selo de “quando um não quer, dois não namoram” e por aí vai.
Quando você chega na vida de alguém existe tanta gente mais importante antes que chega a ser desmotivador se pensar friamente. É preciso muito mais do que coragem para se acotovelar no meio dessa multidão de gente que já ganhou a confiança que você ainda está buscando. Nós nunca aparecemos na vida de alguém como primeira opção, nem quando nos dizem que somos. Não somos, nem em sonho, a melhor opção de alguém, porque entramos lá atrás na fila de prioridades.
Talvez sejamos os mais engraçados, ou os mais interessantes naquele momento, mas escala de importância é uma coisa que quem gerencia é a vida, não o indivíduo que vive. É leviano pensar que o que passou, passou, e não volta mais. Cansei de ver amiga minha quebrar a cara porque a ex-namorada de algum carinha resolveu surgir do bueiro e elas passaram de peguetes a ouvintes de histórias de amor que não deram certo.
Não desconsidere o histórico, não descarte a possibilidade de você ser mais interessante do que desejável e, quando essa coisa nova que você tiver não for mais tão incrível, teu novo investimento te colocar na geladeira. Considere-se com sorte, mas não o melhor, nem o mais desejado. Tudo muda toda hora e outras pessoas podem aparecer, assim como você surgiu do nada também. Os sentimentos que alguém guarda para si em relação a pessoas que nós nem conhecemos é muito mais destrutivo para nós do que para eles.
Mas por desencargo de consciência, não vou descartar o sorriso, o bom papo, as coisas bonitas no ouvido e os comentários sinceros sobre a roupa, o brinco, o cabelo e o perfume. Existem coisas que, se ditas na hora certa, podem mudar um cenário de meses em minutos e, por uma mulher como você, até vale a pena esperar a fila andar, ou tentar ser brasileiro e furar todo mundo para ficar mais lá na frente, lá na grade, lá no gargalo assistindo o show que é a sua vida.

http://memoriasutopicas.wordpress.com/2011/12/20/historico/

Eu Vou ....


Eu vou porque você vai estar lá. Se não fosse por isso eu ia dizer que estava cansado, que acordei cedo, que tenho coisa pra fazer, que tenho trabalho atrasado, que estou com visita em casa ou qualquer outra mentirinha besta. Mas você vai e, sendo assim, é claro que eu vou. E como sei que a nossa relação é mais impessoal do que o contato da moça que vende bilhetes de metrô comigo, vou ficar na minha, esperando a chance de alguma chance aparecer.
Vou apanhar minha cerveja, ficar com meus amigos, olhar pros lados como quem está vendo algum conhecido, bebericar devagar e esperar ali, meio rodeando, meio fingindo que não estou nem aí. Mas mesmo de longe, mesmo com gente indo e vindo pra todo lado, eu vou reparar no teu vestido, nas flores que ele tem, na maneira harmoniosa que o roxo combina com o vermelho, que combina com o rosa, que combina com o amarelo, que combina com o azul, que combina com essa psicodelia que cobre teu corpinho juvenil.
Vou ficar pilhado se você conversar com algum cara por muito tempo, vou ficar feliz se você me notar, vou ficar sem ação se vier falar comigo, vou ficar com você a noite inteira se necessário. Teu sorrisinho de criança vai me quebrar no meio, você dançando de olhos fechados vai me tirar do centro e no fim de tudo a verdade é que tudo de você me tira de algum lugar e me joga pra bem longe. Mas eu quero ficar, sempre vou querer ficar, se você estiver.
E se no fim da noite o sol vier antes de alguma coisa acontecer, tudo bem, paciência, às vezes é assim. Eu, petrificado pra qualquer assanhamento que vá além de um “oi”zinho com um abraço mais apertado, vou ver você ir embora, entrar no carro e cair no mundo com teu passinho black, teu vestido de todas as cores, teu risinho inocente e a pele da cor que tem que ter. Tem vezes que a malandragem vem e domina, tem vezes que ela vai fumar um cigarro lá fora e demora demais pra voltar, e é bem quando você resolve aparecer.
Mas eu vou, mesmo assim eu vou. Se você vai estar lá, mesmo que seja só pra olhar, só pra sorrir quando o olhar se cruzar, só pra te oferecer o perfume do meu pescoço no abraço de “tchau”, já vale. É hoje, vai ser hoje! Tem festa, vai estar todo mundo e vamos, eu e minha cerveja, tentar lançar o melhor olhar de sinceridade e sentimento, porque da boca não vai sair nada bom. Mas eu vou!

Daniel Braz
http://memoriasutopicas.wordpress.com/2011/12/23/voce-vai-entao-eu-vou/

O melhor homem do mundo

Se eu não quiser te comer vou ser considerado o melhor homem do mundo? Você vive me dizendo que eu sou diferente, que a gente tem uma relação bem diferente do que você teve com seus outros namorados e casinhos. Toda vez que ouço isso fico me perguntando se eu que sou muito mole ou se eles é que eram objetivos demais. De qualquer maneira, é comigo que você está agora, então deve ter alguma coisa aqui que eles não tinham.
Às vezes, quando a gente conversa e você deixa escapar alguns detalhes dos seus relacionamentos anteriores, sinto que estou diante de uma mulher que, em outras épocas, jamais estaria comigo. Não que eu me menospreze, mas jamais transaria com você na sacristia, nem no carro enquanto estamos na fila do lava-rápido, nem no telhado do seu vizinho, nem dentro de uma geladeira de cerveja desligada, nem dentro do banheiro do ônibus e nem na maioria dos outros lugares que você, naturalmente, me conta que fez sexos animais e inesquecíveis.
Você deve ser ninfomaníaca, acho. Esse teu sorrisinho alegre e meigo, essas duas pérolas pintadas de verde-água no meio do rosto, esse cabelo perfeito de um jeito que mata metade das mulheres de inveja e essa sua mania de ser toda menininha, esconde um monte de coisa séria a seu respeito. Uma delas, por exemplo, é que você já teve mais namorados do que eu beijei de bocas na minha vida inteira. Incluindo época de micaretas.
Diante de uma mulher tão experiente, malandra e vivida como você, posso até parecer um grande juvenil, mas alguma coisa que eu faço – que eu ainda não descobri o que é – faz com que você me respeite e goste mais de mim do que da maioria desses outros. Fico maravilhado quando as suas amigas me dizem que você mudou, que hoje não pega ninguém na balada, que está mais fiel do que nunca e, principalmente, quando você me liga pra ir até aí, ver um filme ou só ficar com você, e quando abre a porta, está de pijama, e não pelada e recém saída do banho, como disse que fez uma vez.
Começo a pensar, então, que o fato de eu te tratar como uma mulher que tem que ser conquistada, uma mulher difícil e crítica, como a maioria delas, te encanta. Em algum momento dessa sua enorme sede de prazer e sexo, acho que aceitou o fato de ser fácil. E quando eu, um cara que já sabia disso, começa a te tratar como uma mulher respeitosa e direita, talvez o seu lado ‘mulher romântica adormecida’ tenha sido acordado. Sendo assim, acho que o segredo é te tratar como você merece, não como você espera ser tratada.
Não vou mentir e dizer que nunca olhei pra sua bunda, ou pra dentro do seu decote. Na verdade eu olho sempre! Olho porque seu corpo é espetacular, me deixa até um pouco inebriado, atônito, fora de órbita, quando você me abraça só por abraçar, só para sentir um outro corpo colado no seu, e eu, reto como uma parede, sinto todas as tuas curvas se acomodando em mim. Mas isso não é tudo!
Te acho mais inteligente que a maioria, gosto da maneira como é livre e se dá, para ser aprisionada, quando se faz necessário. Gosto do jeito que me olha, que me ouve e que se interessa em entender tudo o que eu digo e você não faz ideia do que seja. Esse encanto todo que você vê em mim, na minha opinião, vem do fato de eu não ter pensado em sexo logo depois do primeiro beijo. Talvez você tenha ficado até decepcionada quando te deixei em casa e fui embora.
O fato é que, quando tudo estiver sólido, seguro e confiável, vou te levar pra uma cama confortável, em um quarto calmo, com alguma coisa interessante tocando e vai ser o melhor sexo da sua vida. Tenho a impressão de que você fez tanta coisa em lugares perigosos que esqueceu o quão pode ser intenso e íntimo o sexo onde não é preciso se preocupar com nada, nem com a hora, nem com possíveis pessoas olhando, nem com o barulho que se faz. Você vai poder transar olhando para mim, ou para a puta que pariu, não importa, vai poder fazer o que quiser.
E depois de tudo, mesmo que pareça lorota, eu sei que você vai continuar me vendo da mesma maneira. O mesmo brilho vai continuar, a mesma vontade de estar junto vai estar presente e nada vai mudar. Vai ser o sexo mais comum de todos, mas o mais inovador. A novidade de um sexo tranquilo, coisa que você nunca teve, vai te ganhar de cara. A novidade te conquista, já percebi isso, e é por isso que eu sou o melhor homem do mundo: porque ainda não fiz o que todo mundo fez. Ainda bem!


Daniel Braz 

Entra em mim ...


Palavras (O)usadas: desejo | http://palavrasousadas.blogspot.com/2009/06/desejo.html

...Então, vamos logo com isso, agora quem quer sou eu, me come como se não houvesse o dia seguinte, porque não quero ficar esperando ninguém me telefonar. Me pega. Me preenche. Me puxa. Me cheira. Me vira. Me controla. Me treme. Me suja. Me tonteia. Me machuca. Nos próximos dias só quero lembrar você através de hematomas. Isso, assim.Agora, entra em mim. Quero te ouvir depois, todo bobo, dizendo que me imaginava diferente, que meu jeitinho comportado era propaganda enganosa, que não esperava que eu fosse tão, como é que você diz?, tão "sem-vergonhazinha". Vou segurar um risinho de orgulho, mas, falando sério, não me ligue amanhã, vou morrer de vergonha. Deixa uns dias correrem. Não entenda mal, eu vou querer um romance. Sem gelo, por favor. Só que antes, agora que tudo terminou, faça-me um último agrado, se não for pedir muito. Não conte a ninguém que eu gosto desse tipo de coisa.



Gabito Nunes .... Perfeito

O Amor e outras drogas ....



Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade..

Já te escrevi inúmeras vezes. mas nunca enviei. Faço isso muitas vezes (ninguém tem tantas cartas não-enviadas na gaveta como eu).

A impressão que tenho é que nunca vai passar. Que a cicatriz não fecha. Que só de esbarrar, sangra.


Confesso que me dá uma saudade irracional de você. E tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de te dizer mil coisas, e cair em suas mãos, sem me importar com nada, simplesmente entregar-te meu coração. Mas não, renuncio, me controlo e digo para mim mesmo que não é assim, que não pode ser, que você se foi, e não volta.

Não importa o quanto algo nos machuca, às vezes se livrar dele dói mais ainda!

Você está bem onde está, eu estou bem onde estou. Mas não tem como a gente não olhar pra trás.

Eu chorei. Mas fique claro, que não foi por você. E sim, pela dor que me causou.

“…Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone…” (- Caio Fernando Abreu)

E você me olha com essa carinha banal de “me espera só mais um pouquinho”. Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta. (- Tati Bernardi.)

Paixão antiga sempre volta nos momentos de fraqueza, amor antigo nos testa quando estamos fortes.

Não perturbes a paz que me foi dada. Ouvir de novo a tua voz seria matar a sede com água salgada.

Tenho medo de não conseguir manter minhas idéias, meus pontos de vista, minhas escolhas. A minha cabeça é como um guarda que não permite que eu estacione em local algum. Eu fico dando voltas e voltas no meu cérebro e quando encontro uma vaga para ocupar, o guarda diz: circulando, circulando . Você está me entendendo? Eu não tenho área de repouso. Raramente desligo, e quando isso acontece, não dá nem tempo para o motor esfriar.

Pétalas ao vento Na tempestade....

 Pratique o desapego

Oi, eu gosto de você. Não do jeito vulgar da coisa, eu gosto de você com o sentido mais sério que essa frase pode trazer. Gosto do jeito, do cheiro, das gírias, da mania. Mas dessa vez eu me reconheço aqui dentro. Depois de tanto tempo, sou de novo eu. É engraçado como a gente vai vivendo as coisas mas chega uma hora que você para pra relembrar e tudo aquilo parece que aconteceu em uma outra vida, que não é essa. E não faria diferença se tivesse sido a última encarnação, onde eu pudia ser uma mulher dessas que queimavam sutiã, assim como pudia ter sido uma doméstica dedicada e você simplesmente chegava e mudava os planos. Mas também pode ter acontecido numa vida mais antiga. Pode ser que a gente tenha fugido juntos porque a sociedade era estamental, eu mocinha rica, você menino pobre ou vice-e-versa. Mas ainda é essa vida. Semelhante a um ônibus. Você entra, flerta com algum cara que você achou bonito, mas o seu ponto chega rápido demais e você continua sua vida, desce do ônibus sabendo que nunca mais vai ver o tal cara. Descer é muito fácil. E se você resolver ficar?! Como nas comédias românticas, e se você resolver ficar, meu Deus?! Se você resolver sentar do lado dele, ele puxar assunto, reclamar do calor fora do normal que anda fazendo nessa cidade, reclamar do trânsito.. E ai, meu Deus?? E se ele resolver contar que a mãe trabalha perto da Marginal Tietê, pra que diabos você vai querer saber isso? Daqui a pouco você já vai descer mesmo... Mas e se ele resolver te prender um pouco mais e pedir seu telefone? Será que você ainda vai dar aquela risadinha de deboche de mulher que não bota fé em homem nenhum e já nem espera nada de um dia seguinte? E se ele segurar sua mão, te pedir pra esperar?! E se a partir daquele dia vocês resolverem pegar sempre o mesmo ônibus, no mesmo horário?! E se vocês se apaixonarem?! Vai ficando mais difícil descer do bendito ônibus... E se lota e você não consegue descer a tempo no seu ponto, você já nem se importa mais. Mas a vida é como o ônibus. Descer é inevitável. E quando você descer, pra não voltar mais, vai doer. E quando eu digo que vai doer, não é dorzinha cheia de lágrimas de crocodilo. Vai doer horrores. Deixar as coisas pra trás dói. Por isso que quando nascemos, esquecemos tudo o que passamos. Pra não lembrar e a partir de então não doer mais. Por isso que quando a gente vira adolescente só nos lembramos das coisas mais marcantes da infância.. Eu, por exemplo, me lembro direitinho de quando colei chiclete no cabelo de uma menina insuportável mas puxo da memória com dificuldade todas as peças de teatro que assisti.. Até mesmo A Pequena Sereia que eu sabia de cabeça todas as falas.. Até dele eu me esqueci. É claro, muita coisa boa se perde nesse esquecimento. Ser adulto é um mérito. Significa que você já pode simplesmente deixar as coisas pra trás. Sem se machucar mais. Você já pode entender que um relacionamento foi maravilhoso enquanto durou mas agora vocês se olham e procuram em vão todo o desejo que sentiam um pelo outro. Hora de deixar pra trás, abrir mão pra que separados possam ser felizes de novo. Muito fácil descer do ônibus e deixar pra trás um desconhecido. Outros quinhentos é descer e ficar vendo partir um ônibus com um alguém a quem você conhece tão bem dentro. Alguém que dividiu escova de dentes, da cama, dos gostos, das brigas. Estar junto, namoro ou casamento é mistura de amar e querer. Não dá pra fazer funcionar se não tiver os dois, em simbiose! Praticar o desapego pode parecer coisa de adolescente que vive socado em baladas e não quer saber de se comprometer com ninguém. Mas praticar o desapego pode ser uma coisa muito maior. Pode ser dar a nós mesmos outra chance de ser feliz. E essa chance não vem só uma, duas vezes.. Ela vem quantas vezes você quiser.

Indescritível Adele...





Leve Tudo

Eu não dei tudo?
Dei o meu melhor
Te dei tudo que tinha
Tudo e nada menos
Eu não fiz as coisas certas?
Eu te decepcionei?

Talvez você tenha ficado muito acostumado
A me ter por perto
Ainda assim, como você pode fugir
De todas as minhas lágrimas?
Vai ser uma jornada solitária
Sem mim aqui

Mas vá e leve tudo
Leve tudo com você
Não olhe para trás
Para essa tola despedaçada
Apenas leve tudo
Com o meu amor
Leve tudo
Com o meu amor

Talvez eu devesse ir
Para que você possa ver
Nada é melhor que isso
E isso é tudo de que precisamos
Então acabou?
Realmente acabou?
Você está desistindo muito facilmente
Eu pensei que você me amasse mais que isso

Mas vá e leve tudo
Leve tudo com você
Não olhe para trás,
Para essa tola despedaçada
Apenas leve tudo
Com o meu amor
Leve tudo
Com o meu amor

Eu vou mudar se necessário
Ir devagar e trazê-lo de volta para casa
Eu vou consertar
Ah, se ao menos,
Se ao menos você soubesse que
Tudo que eu faço é por você

Mas vá e leve tudo
Leve tudo com você
Não olhe para trás
Para essa tola despedaçada
Apenas leve tudo
Leve tudo com você
Não olhe para trás
Para essa tola despedaçada
Apenas leve tudo
Com o meu amor
Leve tudo
Com o meu amor
Leve tudo
Com o meu amor



Única
Você está na minha cabeça
E eu adoro mais a cada dia
Me perco no tempo,
Só pensando em seu rosto,
Só Deus sabe por que levou tanto tempo para esquecer minhas dúvidas
Você é o único que eu quero,

Eu não sei por que eu estou com medo,
Eu já estive aqui antes,
Cada sentimento, cada palavra,
Já imaginei tudo,
Você nunca saberá se nunca tentar,
Perdoar o seu passado e simplesmente ser meu,

Eu te desafio a me deixar ser sua, única,
Juro que valho a pena,
Você me abraçar em seus braços,
Então venha e me dê uma chance,
Para provar que eu sou a única que pode trilhar esse caminho,
Até o final começar,

Se eu estive na sua cabeça,
Você se prende a cada palavra que eu digo,
Perca-se no tempo,
Com a menção de meu nome,
Será que um dia eu saberei como é ficar perto de você,
E fazer você dizer que irá comigo para onde eu for?

Eu não sei por que eu estou com medo,
Porque eu já estive aqui antes,
Cada sentimento, cada palavra,
Já imaginei isso tudo,
Você nunca saberá se nunca tentar,
Esquecer o seu passado e simplesmente ser meu,
Eu te desafio a me deixar ser sua, única,
Juro que valho a pena, mmm,
Você me abraçar em seus braços,
Então venha e me dê uma chance,
Para provar que eu sou a única que pode trilhar esse caminho,
Até o final começar,

Eu sei que não é fácil desistir do seu coração,
Eu sei que não é fácil desistir do seu coração,
Ninguém é perfeito
(Eu sei que não é fácil abrir mão de seu coração),
Acredite, eu aprendi
Ninguém é perfeito
(Eu sei que não é fácil abrir mão de seu coração),
Acredite, eu aprendi
Ninguém é perfeito
(Eu sei que não é fácil abrir mão de seu coração),
Acredite, eu aprendi
Ninguém é perfeito
(Eu sei que não é fácil abrir mão de seu coração),
Acredite, eu aprendi

Eu te desafio a me deixar ser sua, única,
Juro que valho a pena, mmm,
Você me abraçar em seus braços,
Então venha e me dê uma chance,
Para provar que eu sou a única que pode trilhar esse caminho,
Até o final começar,

Então venha e me dê uma chance,
Para provar que eu sou a única que pode trilhar esse caminho,
Até o final começar.
Escondendo meu coração 

Foi assim que a história aconteceu
Eu conheci alguém acidentalmente
Alguém que me tirou o fôlego
Alguém que me tirou o fôlego

Foi no dia mais assombroso da minha vida
Quando você me tirou a tristeza e a dor
E as enterrou, você as enterrou

Eu queria poder deitar ao seu lado
Quando o dia acabasse
E acordar com seu rosto virado para o sol da manhã
Mas como tudo que eu já sei
Você desaparecerá um dia
Então passarei minha vida toda escondendo meu coração

Te deixei na estação de trem
Te dei um beijo na testa
Te vi acenando
Vi acenando
Depois fui para casa, para os meus arranha-céus
Luzes de neon e papéis à espera
Que chamo de casa
Eu chamo de casa

Eu queria poder deitar ao seu lado
Quando o dia acabasse
E acordar com seu rosto virado para o sol da manhã
Mas como tudo que eu já sei
Você desaparecerá um dia
Então passarei minha vida toda escondendo meu coração

Eu acordei sentindo o coração pesado
Eu voltarei para onde eu comecei
Aquela manhã chuvosa
Aquela manhã chuvosa
Agora, apesar de querer você aqui
Aquela mesma velha estrada que me trouxe aqui
Está me chamando para ir para casa
Está me chamando para ir para casa

Eu queria poder deitar ao seu lado
Quando o dia acabasse
E acordar com seu rosto virado para o sol da manhã
Mas como tudo que eu já sei
Você desaparecerá um dia
Então passarei minha vida toda escondendo meu coração
E não posso passar minha vida toda escondendo meu coraçã.
Você me faz sentir (como uma mulher natural) Aretha Franklin

Olhando a manhã chuvosa
Eu costumava perder a inspiração
E quando eu sabia que teria que encarar mais um dia
Nossa, isso fazia com que eu me sentisse tão cansada
Até o dia em que te encontrei, minha vida era tão injusta
Mas você foi a chave para minha paz de espírito

Porque você me faz sentir
Você me faz sentir
Você me faz sentir como uma mulher natural

Quando a minha alma estava nos "achados e perdidos"
Você veio me resgatar
Eu não sabia o que havia de errado comigo
Até o seu beijo me fazer perceber
Agora eu não tenho mais dúvidas do motivo pelo qual eu vivo
Porque se eu te faço feliz, não preciso de mais nada

Porque você me faz sentir
Você me faz sentir
Você me faz sentir como uma mulher natural

Querido, o que você fez comigo
Você me faz sentir tão bem por dentro
E eu só quero ficar bem pertinho de você
Você me faz sentir tão viva

Porque você me faz sentir
Você me faz sentir
Você me faz sentir como uma mulher natural

Porque você me faz sentir
Você me faz sentir
Você me faz sentir como uma mulher natural


Reviravoltas
 
Revisar tradução
Perto o suficiente para iniciar uma guerra,
Tudo o que eu tenho está no chão,
Só Deus sabe o porquê de estarmos lutando,
Tudo o que eu digo, você sempre diz mais,

Eu não posso continuar com essas reviravoltas,
Controlada por você, não consigo respirar.

Então não vou deixá-lo chegar perto o suficiente para me machucar,
Não, eu não vou te perguntar, você só me abandona,
Eu não posso dar o que você pensa que você me deu,
É hora de dizer adeus a essas reviravoltas
Reviravoltas,

Sob o mais difícil disfarce, eu vejo, ooh,
Onde o amor está perdido, o seu fantasma é encontrado,
Eu enfrentei uma centena de tempestades para deixá-lo,
Por mais que você tente, não, eu nunca serei derrubada,

Eu não posso acompanhar as suas reviravoltas,
Controlada por você, não consigo respirar.

Então não vou deixá-lo chegar perto o suficiente para me machucar,
Não, eu não vou te perguntar, você só me abandona,
Eu não posso dar o que você pensa que você me deu,
É hora de dizer adeus a essas reviravoltas,
Reviravoltas,

Da próxima vez vou ser mais corajosa,
Serei meu próprio salvador,
Quando o trovão chamar por mim,
Da próxima vez vou ser mais corajoso,
Serei meu próprio salvador,
Em pé sobre meus próprios pés,

Eu não vou deixar você chegar perto o suficiente para me machucar,
Não, eu não vou te perguntar, você só me abandona,
Eu não posso dar o que você pensa que você me deu,
É hora de dizer adeus a essas reviravoltas,
Reviravoltas,
Reviravoltas, é
Reviravoltas, oh



Louca por você  
 
Me encontrei hoje,
Cantando seu nome,
Você disse que eu sou louca,
Se eu sou
Eu sou louca por você

Às vezes,
Sentada no escuro,
Desejando que você estivesse aqui,
Me enlouquece,
Mas é você,
Que me faz
Perder a cabeça

E toda vez,
Que eu devo
Agir sensivelmente,
Você entra na minha cabeça
E me transforma
Numa tola esfarelada

Me diga pra correr
E eu correrei,
Se você quer
Que eu pare, eu congelo,
E se você fosse eu,
Deixa,
Só me segure
Mais perto, baby,
E me faça ficar,
Louca por você,
Louca por você

Ultimamente neste estado,
Em que estou eu não posso impedir
A mim mesma de girar
E queria que você viesse
Me mandando girar
Pra mais perto de você

Meu oh, meu
Como meu sangue ferve,
O seu gosto é doce,
Tira me roupa até
Que me deixa
No meu humor favorito

Eu continuo tentando
Lutando
Contra esses sentimentos
Mais quando mais eu luto
Mais louca eu fico

Estimulando o chão
E abrindo portas
Esperando
Você passar através,
E me salve garoto
Porque eu estou muito
Louca por você
Louca por você


Dizem por aí  
 
Ela, ela não é real
Ela não será capaz de te amar como eu
Ela é uma estranha
Você e eu temos história
Ou você não está lembrado?
Claro, ela está com tudo
Mas, baby, é isso mesmo que você quer?

Abençoada seja a sua alma, você está nas nuvens
Você se fez de trouxa
E, cara, ela está te deixando pra baixo
Ela fez seu coração derreter
Mas você está frio até os ossos
Agora dizem por aí que ela não tem mais o seu amor

Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh

Ela tem metade da sua idade
Mas acho que é justamente por isso que você se desviou
Ouvi dizer que você sente a minha falta
Você diz às pessoas coisas que não devia
Tipo quando a gente dá uma escapadela quando ela não está perto
Você não ouviu os boatos?

Abençoada seja a sua alma, você está nas nuvens
Você me fez de trouxa
E, cara, você está me decepcionando
Você fez meu coração derreter, mas estou fria até os ossos
Mas dizem por aí que é por mim que você está deixando-a

Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh

Todas essas palavras sussurradas no meu ouvido
Contam uma história que eu não posso ouvir
Só porque eu disse, não quer dizer que falei sério
As pessoas dizem coisas loucas
Só porque eu disse, não quer dizer que eu falei sério
Só porque você ouviu

Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh
Dizem por aí, ahh

Mas dizem por aí que é por causa dele que estou deixando você 





Melhor para o final 
 
Espere, você percebe
Que estou escondendo meu coração?
Está assim
Por dias,
Esperando você
Encontrá-lo.
Apenas você, baby, encontre-o.
Estou tentando te dizer quais
Palavras eu gostaria de ouvir
Finalmente saindo de sua boca.
Diga que sempre fui eu.

Que isto fez você se sentir
Como nunca havia sentido.
E que sou tudo que você precisa
E que você nunca vai querer mais.
Aí, você vai ter dito
Todas as coisas certas.
Sem perceber,
Você estaria segurando
O melhor para o final.
"eu sou a única pra você".

Você deveria saber
Que você é apenas algo temporário.
Não me fixei em você.
Isto não é importante para mim,
Você apenas preenche um espaço
Que acabou ficando vago.
Como você se atreve a pensar
Que se daria bem
Ao tentar brincar comigo?

Por que todas as vezes
Que penso que tentei o máximo possível
Na verdade, não foi o suficiente?
Porque você está aí, parado,
Não menciona amor.
O que devo fazer
Para que queira de verdade?
Eu estou usando essas chances
E indo embora
E embora esteja tentando
O máximo que consigo, você volta para ela.
E eu penso que sei
Que as coisas nunca mudarão,
Mas ainda espero
Te ouvir dizer.

Que isto fez você se sentir
Como nunca havia sentido.
E que sou tudo que você precisa
E que você nunca vai querer mais.
Aí, você vai ter dito
Todas as coisas certas.
Sem perceber,
Você estaria segurando
O melhor para o final.
"eu sou o único pra você".

Você deveria saber
Que você é apenas algo temporário.
Não me fixei em você.
Isto não é importante para mim,
Você apenas preenche um espaço
Que acabou ficando vago.
Como você se atreve a pensar
Que se daria bem
Ao tentar brincar comigo?

Embora
Saiba do que sei,
Acho difícil te esquecer,
Desistir de você.
Aparentemente, amo as coisas que faz,
Como se quanto pior você me trata,
Mais fico
Persistente.
Com este coração partido,
E correndo por aí,
Continuarei correndo
Até me encontrar com você.

Que isto fez você se sentir
Como nunca havia sentido.
E que sou tudo que você precisa
E que você nunca vai querer mais.
Aí, você vai ter dito
Todas as coisas certas
Sem perceber.
E você será o único para mim
E eu serei a unica para você.


Lembrado 
  
Ela disse: se você me ama, então me diga
Se não me ama, então me deixe ir

[Tyga]
As memórias logo sumirão, por que não poderiam ser apagadas?
Sua espera é só uma frase, seu coração vai curar em poucos dias
Algumas pessoas acham que é errado, ser solteiro não é certo
Mas se você ferir a pessoa certa, você vai estar errado a vida toda
É inevitável deixar você ir, separar o sexual
Sentimentos quando estou perto de você, fodendo até o céu ficar azul
De manhãzinha, batatas fritas, cozinhando com a sua camiseta
Calcinha, sutiã, caramba, eu como você bem quando você tirar tudo
Ah, droga, eu sou safado, eu quero dizer, você me faz ser safado
Vou um pouco a mais, voando apenas para me fazer feliz
Fiz tudo, o muito não foi suficiente
Agora acabou, mas às vezes eu sento e espero

[Adele]
Eu esperava que você visse o meu rosto e que se lembraria
Eu odeio chegar assim sem anunciar e sem ser convidada
Mas eu não poderia ficar de fora, eu não podia lutar contra isso
Eu não poderia ficar de fora, eu não podia lutar contra isso

Eu esperava que você visse o meu rosto e que se lembraria
Eu odeio chegar assim sem anunciar e sem ser convidada
Mas eu não poderia ficar de fora, eu não podia lutar contra isso
Eu não poderia ficar de fora, eu não podia lutar contra isso

[Tyga]
O que quer que aconteça com o amor e com a felicidade
Enfeitiçado com o desejo, eu amei você e agora eu estou pra trás
O tempo é da essência, eu o quebrei, não dei valor
Amor é como a arte, coração partido nas telas
Pintei a imagem perfeita, você parecia nunca entender
Cores prevalecem e você se transforma em um monstro do caralho
Esquizofrênico, apelidos como Bonnie e Clyde
Agora, os médicos nos chamam Sr. e Sra. Hyde
Como você pode controlar tanto, mas você ainda
Não consegue se comprometer, somos todos oportunistas iguais
É quando estou num nível acima, eles visam arrancar minha cabeça
Pássaros voam juntos, digo às cadelas que tô jogando fora o pão
Frio, mulheres, se apaixonar é ficar fragmentado
Estritamente plutônico, a única coisa que ela quer é o jantar
Eu não posso transar com ela, dar pra ela algum tônico, gin, licor
Ela poderia me deixar lamber, agora ela sente falta de mim dizendo

[Adele]
u esperava que você visse o meu rosto e que se lembraria
Eu odeio chegar assim sem anunciar e sem ser convidada
Mas eu não poderia ficar de fora, eu não podia lutar contra isso
Eu não poderia ficar de fora, eu não podia lutar contra isso

Eu esperava que você visse o meu rosto e que se lembraria
Eu odeio chegar assim sem anunciar e sem ser convidada
Mas eu não poderia ficar de fora, eu não podia lutar contra isso
Eu não poderia ficar de fora, eu não podia lutar contra isso

[Tyga]
Anjos na manhã, o pecado em minha carne
Garotas na noite, perdoe a TPM
Todo mundo quer amar, chamar Sra. Próximo
Espírito de um aproveitador, eu só verifico perseguições
Vá para casa
Eu não estou tentando te fazer mal
Eu prefiro ficar sozinho
Apenas sentado na cadeira


Amando incondicionalmente



Há uma chama acendendo no meu coração

Chegando num ponto de febre, está me tirando da escuridão
Finalmente eu posso vê-lo claro como um cristal
Vá em frente e me abandone, eu aguentarei suas merdas

Veja como eu o deixo com cada pedaço seu
Não subestime as coisas que eu vou fazer
Há uma chama acendendo no meu coração
Chegando num ponto de febre
E está me tirando da escuridão

As cicatrizes do teu amor me fazem lembrar de nós
Me fazem pensar que nós tinhamos quase tudo
As cicatrizes de seu amor me deixam sem fôlego
Eu não consigo evitar a sensação

Nós poderíamos ter tido tudo
Amando incondicionalmente*
Você teve meu coração na palma de sua mão
E você brincou com ele
De acordo a batida

Querido, não tenho nenhuma história a ser contada
Mas ouvi uma das suas
E eu vou fazer a sua cabeça queimar
Pense em mim nas profundezas do seu desespero
Criando um lar lá em baixo
Já que as minhas não serão compartilhadas

As cicatrizes do teu amor me faz lembrar de nós
Me fazem pensar que nós tinhamos quase tudo
As cicatrizes de seu amor me deixam sem fôlego
Eu não consigo evitar a sensação

Nós poderíamos ter tido tudo
Amando incondicionalmente*
Você teve meu coração na palma de sua mão
E você brincou com ele
De acordo a batida

Nós poderíamos ter tido tudo
Amando incondicionalmente*
Você teve meu coração na palma de sua mão
Mas você brincou com ele
Com a batida

Jogue sua alma em cada porta aberta
Conte suas bênçãos para encontrar o que procura
Transformou minha tristeza em ouro precioso
Você me paga de volta em bondade e colhe aquilo que semeou
Nós poderíamos ter tido tudo
Nós poderíamos ter tido tudo
Tudo, tudo tudo,

Nós poderíamos ter tido tudo
Amando incondicionalmente*
Você teve meu coração na palma de sua mão
E você brincou com ele
De acordo a batida

Nós poderíamos ter tido tudo
Amando incondicionalmente*
Você teve meu coração na palma de sua mão
Mas você brincou com ele
De acordo a batida

*Rolling in the deep = Alguém que está experimentando profundamente amor puro, passional, incondicional

Você não se lembra



Quando vou ver você de novo?
Você partiu sem um adeus, nem uma única palavra foi dita
Nenhum beijo final para selar qualquer coisa
Eu não tinha idéia do estado em que estávamos

Eu sei que tenho um coração inconstante e amargurado
E o olho de um errante, e um peso na minha cabeça

Mas você não se lembra, não se lembra?
A razão pela qual você me amava antes,
Baby, por favor, lembre de mim mais uma vez.

Quando foi a última vez que você pensou em mim?
Ou você me apagou completamente de suas memórias?
Porque muitas vezes eu penso onde eu errei.
E quanto mais eu penso, menos eu sei.

Mas eu sei que tenho um coração inconstante e amargura
E um olhar errante, e um peso na minha cabeça.

Mas você não se lembra, não se lembra?
A razão pela qual você me amava antes,
Baby, por favor, lembre de mim mais uma vez.

Ohhhh

Eu te dei o espaço para que você pudesse respirar,
Eu mantive minha distância, assim você iria ser livre,
Eu espero que você encontre a peça perdida
Para trazê-lo de volta para mim.

Por que você não se lembra, não se lembra?
A razão pela qual você me amava antes,
Baby, por favor, lembre de mim mais uma vez.
Quando vou ver você de novo?

Alguém como você



SEM PALAVRAS .... A MUSICA FALA POR SI ... PERFEITA !


Que você encontrou uma garota e está casado agora
Eu ouvi dizer que os seus sonhos se realizaram
Acho que ela lhe deu coisas que eu não dei

Velho amigo, porque você está tão tímido?
Não é do seu feitio se refrear ou se esconder da luz
Eu odeio aparecer do nada sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar

Eu tinha esperança de que você veria meu rosto
E que você se lembraria
De que pra mim não acabou

[Refrão]
Deixe para lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para vocês dois
Não se esqueça de mim, eu imploro
Vou lembrar de você dizer:
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere em vez disso"

Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere em vez disso, yeah

Você saberia como o tempo voa
Ontem foi o momento de nossas vidas
Nós nascemos e fomos criados numa neblina de verão
Unidos pela surpresa dos nossos dias de glória

Eu odeio aparecer do nada sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu esperava que você veria meu rosto
E que você se lembraria
De que pra mim não acabou

[Refrão]

Nada se compara, nenhuma preocupação ou cuidado
Arrependimentos e erros, são feitos de memórias
Quem poderia ter adivinhado o gosto agridoce
Que isso teria?

Deixe para lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para vocês dois
Não se esqueça de mim, eu imploro
Vou lembrar de você dizer:
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere em vez disso"

[Refrão]

Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere em vez disso, yeah








"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre."

Clarice Lispector

“Bem, a vida segue, não sei como, mas é confortável pensar assim. Talvez eu esteja desafiando alguma lei da física, mas já tenho saudade de um futuro que não viverei.”

Quero ser tua primeira opção nessas ocasiões, nessas noites em que por mais que exista todo chocolate do mundo nada vai te deixar mais satisfeita do que um cara para bagunçar a tua cama. Já sei da tua liberdade, do teu senso de individualidade e de tudo que você gosta de demonstrar para deixar claro que não se prende. "Eu não me prendo", você diz. Pois saiba que não estou vendendo a minha barba, nem alugando, se é o que parece. Estou propondo uma troca de vantagens iguais. Te ofereço minha barba enquanto você me oferece teu corpo, e te prometo não ir embora até que você esteja satisfeita de me ter. 
‎"Ela não conseguiu ser humilde, nem pra aceitar o amor, nem pra rejeitá-lo para sempre. Ficou cozinhando em banho maria como se fosse grande coisa."

Daniel Braz
“Se quiser vir, que seja sem esse egoísmo tão “século-vinte-um” de trilhar caminhos pela metade, escapar pelos canteiros e me deixar falando pelos cantos. Se for pra calar minha boca, vem. Se for pra reescrever minha vida, vem. Mas que seja à caneta.”

Gabito Nunes - PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
 “Talvez seja só uma dívida com meu ego mimado, mas eu sinto tesão. Eu quero agora. Se não for por reconciliação, que seja de despedida.”
Gabito Nunes
"É muito bom querer coisas, mas ninguém melhor que você pra me ensinar que há sonhos que nascem pra não ser."

“Foi quando eu disse que não queria mais dormir não fosse contigo. E que iria segurar na sua mão até o dia que seu cão voltasse. E se algum dia, olhando pela janela, os cotovelos apoiados, os dedos segurando um cigarro, eu me questionasse novamente o que seria essa tal felicidade, eu queria muito que a cidade gritasse seu nome.”
Gabito Nunes

“Isso, vai, anda com os ombros sempre bem erguidos. Faz a borboleta ter vontade de pousar. E você nem desconfia que agora mesmo existe alguém de olho em coisas que nem você sabe. Alguém que sonha um dia te contar sobre seus próprios segredos - esses capazes de deixar qualquer um com toda vontade de pousar no seu ombro. E te adorar com todos os dentes.”

“Eu disse que tinha um motivo e não uma explicação. Me deixa. Você jamais estará disposto a ser assustadoramente feliz sem estar disposto a sofrer assustadoramente.”
Gabito Nunes

“E, fatalmente, vão se cruzar por aí. São tantas as esquinas. Vocês vão beber um café quente juntos, falar amenidades, sobre novos cortes de cabelo, você está bonita, e você mais maduro, como está sua mãe e tudo mais. Nos momentos de silêncio, baixarão o queixo, com medo de amarrar olhares e, talvez, voltar tudo aquilo outra vez. Mas vai ser só isso.”
Gabito Nunes

“E a gente vai se olhar e rir de todo esse dramalhão, vou te chamar de bobo, você vai me chamar de besta e amanhã de manhã um outro sol, não mais tão quente e nem tão brilhoso quanto antes, vai nos convidar pra passear enroscados na calçada da mesma ruazinha apertada e sem graça de sempre, como sempre foi. E as pessoas vão perguntar se você voltou. E você vai dizer que nem foi.”
Gabito Nunes

Eu escolheria você ....

"Minha vontade agora é sumir. Chamar você. Me esconder. Ir até a sua casa e te beijar e dizer que te amo e que você é importante demais na minha vida para eu te abandonar. Sacudir você e dizer que você é um otário porque está me perdendo dessa maneira. Minha vontade é esquecer você. Apagar você da minha vida. Lembrar de você a cada manhã. Pensar em você para dormir melhor. Então eu percebo: IT’S ME, e minhas vontades são bipolares demais. Só o que não é bipolar demais é a minha ganancia por te ter. Sim, eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Se a vida acabasse hoje ou daqui mil anos, eu escolheria você…"

Aqui ....

Aqui
Eu nunca disse que iria ser
A pessoa certa pra você
Mas sou eu quem te adora
Se fico um tempo sem te procurar
É pra saudade nos aproximar
E eu já não vejo a hora

Eu não consigo esconder
Certo ou errado, eu quero ter você
Você sabe que eu não sei jogar
Não é meu dom representar
Não dá pra disfarçar
Eu tento aparentar frieza mas não dá
É como uma represa pronta pra jorrar
Querendo iluminar
A estrada, a casa, o quarto onde você está
Não dá pra ocultar
Algo preso quer sair do meu olhar
Atravessar montanhas e te alcançar
Tocar o seu olhar
Te fazer me enxergar e se enxergar em mim

Aqui
Agora que você parece não ligar
Que já não pensa e já não quer pensar
Dizendo que não sente nada
Estou lembrando menos de você
Falta pouco pra me convencer
Que sou a pessoa errada

Eu não consigo esconder
Certo ou errado, eu quero ter você
Você sabe que eu não sei jogar
Não é meu dom representar
Não dá pra disfarçar
Eu tento aparentar frieza mas não dá
É como uma represa pronta pra jorrar
Querendo iluminar
A estrada, a casa, o quarto onde você está
Não dá pra ocultar
Algo preso quer sair do meu olhar
Atravessar montanhas e te alcançar
Tocar o seu olhar
Te fazer me enxergar e se enxergar em mim 

Meia lua

  

Mais Que A Mim ...


Ouvi dizer que você tá bem
que já tem um outro alguém
Encontrei moedas pelo chão
Mas não vi ninguém pra me abraçar
me dar a mão
Eu chorei sem disfarçar
Quando vi seu carro passar
Vi todo o amor que em mim ainda não passou
Eu já não sei bem aonde vou
Mas agora eu vou.

Tentei falar mas você não soube ouvir
Tente admitir!
Tentei voltar e pude ver o quanto errei
Te amei mais que a mim, bem mais que a mim.

Ouvi dizer que você tá bem
que já tem um outro alguém
Encontrei moedas pelo chão
Mas não vi ninguém pra me abraçar
me dar a mão

Eu chorei sem disfarçar
quando vi seu carro passar
Vi todo o amor que em mim ainda não passou
Eu já não sei bem aonde vou
Mas agora eu vou.

Tentei falar mas você não soube ouvir
Tente admitir!
Tentei voltar e pude ver o quanto errei
Te amei mais que a mim, bem mais que a mim.

É, mais que a mim.

Coração

  

Agosto amargo

Eu poderia me reinventar te contando como passei meus últimos dias, mas penso que as informações seriam meio incompletas, só sei do gosto de vodca e preguiça que não levantam comigo, misturados com o perfume agressivo de outros rapazes que dormi junto desejando acordar nunca mais. Os papos chatos, os sabores de beijos secos que não se sobrepõem ao seu na minha língua, as músicas altas demais que ouço com a manifesta intenção de estourar um tímpano, e explodir dentro de mim tudo que você ainda representa.

Olha pra mim. Ando finalmente me divertindo, sendo feliz pela noite, e transcorrendo os dias como se o futuro bonito fosse o que realmente parece ser - apenas um elogio falso pra gente sentir que sonhar é tão bacana quanto viver. Embora eu ainda acorde quente e molhada de pesadelos que tenho contigo, sempre de olhos abertos e inchados, claro. Dele, eu interpreto que o amor não passa de um cachorro louco, dando voltas, correndo atrás do rabo, babando doente de raiva. Você é meu eterno agosto, rapaz. Louco e amargo.

Seu sarcasmo sempre foi o diabo da nossa comunicação, então eu ordeno: tira esse riso sórdido do rosto, não vá pensando que essas palavras jorram da minha boca como placebo pro meu desconforto. A dor é meramente ilustrativa, e psicológica também. Ninguém jamais me fez sofrer, nunca me obrigariam a isso, sempre que sofri por alguém foi porque quis, não por julgar que valessem a lágrima, cada uma delas. Se corri tanto atrás de você foi pela ideia fixa de fazer justiça com as próprias pernas.

Mas agora tá tudo bem. Aprendi que quanto mais superficialmente você costura uma relação, menos chance há de se afogar. Navegar é preciso, o negócio é não faltar nas aulas sobre como boiar em águas nem doces nem salgadas. Hoje posso dizer convicta que prefiro o clarão das aparências que a penumbra de mergulhar fundo, sem saber como respirar abaixo do chão. Agora, como boa marinheira de incontáveis viagens, finalmente sei como desatar nós.

Eu sei, tudo isso soa meio triste e solitário, mas durante todo esse tempo que você ficou ao meu lado me ensinando como ser sozinha, tudo indica que fiquei boa nisso. Essa não é minha vida mesmo, essa alegria é emprestada, esse sorriso é postiço. No meu rosto decorado com pó diluível, a maquiagem é à prova de decepção - especial pra quem vaga pela noite sem o retornável desejo de quebrar a cara. E desse corpo que ofereci pra ser só seu, também não sou mais dona, agora é quase de quem quiser.

Cara, eu só queria te ver mostrando que precisa de mim, vez que outra. Que me amasse com ênfase nas vezes que não mereci ser amada. Porque, entre me sentir inútil só pra você e me sentir inútil pro resto do mundo, optei pela diversidade. Ok, não vou mentir, tenho sentimentos de estimação por você. Mas estou deixando de alimentá-los. Um dia eles morrem